Contratações e nova sede na origem da saída de Alexandra Reis da TAP

  • ECO
  • 30 Dezembro 2022

Ex-administradora saiu da companhia aérea em rota de colisão com a presidente executiva, Christine Ourmières-Widener

Alexandra Reis era uma das únicas – e muitas vezes, a única – administradora que se opunha à presidente nas reuniões da Comissão Executiva da TAP. Uma tensão que culminou a dias das eleições legislativas, com Christine Ourmières-Widener a apontar a porta de saída a Alexandra Reis, mas com negociação sobre uma eventual compensação.

As contratações após o despedimento de 1.200 pessoas e a mudança da sede da companhia aérea eram as principais divergências entre Alexandra Reis e a gestora francesa, segundo adianta a edição desta sexta-feira do Jornal Económico. (acesso pago)

“Fiquei surpreendido com toda a situação e a sua saída do Governo. Reconheço que Alexandra Reis é uma excelente profissional”, avalia Humberto Pedrosa, antigo acionista da TAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contratações e nova sede na origem da saída de Alexandra Reis da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião