Quer melhorar o CV? Estas empresas vão ajudá-lo a criar o currículo ideal

A primeira impressão conta. A Networkme e o Alerta Emprego prometem ajudá-lo a criar um CV atualizado, apelativo e claro.

Num mercado cada vez mais competitivo, criar boas impressões nos processos de recrutamento é fundamental. A primeira impressão é, normalmente, o currículo. Mas nem todos os profissionais sabem como torná-lo apelativo, claro e organizado. A Networkme e o Alerta Emprego prometem ajudá-lo neste campo. Querem ajudá-lo a criar o currículo “ideal”.

No caso da plataforma que ajuda jovens a descobrirem qual carreira seguir e empresas a recrutarem talento jovem, a iniciativa, que conta com o apoio de empresas parceiras como o El Corte Inglés ou a Sonae, pretende responder a uma das maiores dificuldades sentidas pelos utilizadores. A maioria dos jovens inscritos na Networkme admite não saber selecionar nem organizar os dados e as informações necessárias para a construção de um CV.

“Depois de percebermos que uma das grandes dificuldades dos nossos utilizadores era construir o seu próprio CV, e tendo em conta a importância deste documento em fases de recrutamento, considerámos que este tipo de desafios seria uma mais-valia para os estudantes que acompanhamos”, explica Felipe Vieira, CEO e cofundador da Networkme.

“Saber estruturar e desenhar um CV apelativo, vai facilitar os nossos utilizadores nas candidaturas que lhes interessam, assim como os recrutadores na escolha do perfil indicado para a mesma”, acrescenta, citado em comunicado.

Os mais de 40.000 jovens inscritos passam, agora, a ter acesso a um tutorial que explica passo a passo qual a informação essencial que deve constar no CV e como organizá-la, de acordo com o foco atribuído a cada secção pelos recrutadores. É também disponibilizado um template, estruturado por cada parceiro, onde os utilizadores terão de preencher apenas com as suas informações (dados pessoais, experiência profissional, formação académica, etc.), bem como um exercício de estruturação de CV.

Para já, foi disponibilizado um primeiro exercício, em parceria com o El Corte Inglés. Durante as próximas semanas, empresas como a Sonae vão também tornar acessíveis os seus modelos e tutoriais. Estes desafios têm uma duração de cinco minutos e são certificados.

O Alerta Emprego também vai fazê-lo, através do CV Factory, uma solução destinada a quem pretende criar um CV profissional, sem que sejam necessárias competências de design ou edição. Na plataforma online é possível em alguns minutos ter uma apresentação completa e alinhada com o que as empresas procuram, sendo apenas necessário, primeiramente, o candidato escolher um template que se adapte à sua personalidade e depois preencher os campos disponíveis com a informação que pretende ver retratada e que considera mais importante.

“O Alerta Emprego pretende ajudar todos os que têm na sua lista de resoluções mudanças no campo profissional. Neste sentido, recomendamos a utilização do CV Factory, uma ferramenta flexível e prática que quer ser a melhor amiga dos candidatos, ao permitir-lhes o desenvolvimento de currículos apelativos e vencedores. Isto é ainda mais relevante, num momento em que as empresas valorizam cada vez mais candidatos que saibam potenciar visualmente as suas competências e apresentar-se, de forma concisa e em linha com cada cargo”, afirma a general manager da plataforma de emprego, Joana Piteira.

É possível aceder ao CV Factory através do site do Alerta Emprego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer melhorar o CV? Estas empresas vão ajudá-lo a criar o currículo ideal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião