Grupo Renascença Multimédia entra na área da formação
Estratégias de Criação e Produção de Conteúdos para Social Media e Comunicar em Público: Um Desafio Permanente são os dois cursos com os quais começa o projeto, explicado ao +M/ECO por Carla Caracol.
O grupo Renascença Multimédia, dono das rádios RFM e Renascença, arranca o ano com um novo projeto, desta vez na área da formação. Trata-se do Renascença Digital Academy, uma plataforma de formação online, disponível para qualquer geografia dos países de língua oficial portuguesa, e certificada pela DGERT (Direção Geral do Emprego e Relações de Trabalho).
Estratégias de Criação e Produção de Conteúdos para Social Media e Comunicar em Público: Um Desafio Permanente são os dois cursos com os quais começa o projeto. Os valores oscilam entre os 150 e os 400 euros.
Carla Caracol, diretora de recursos humanos do grupo Renascença Multimédia e responsável por este projeto, explica ao +M/ECO que a ideia de lançar esta nova área surgiu num brainstorm multidisciplinar entre a Genius Y Meios, a direção de recursos humanos e a direção digital do grupo. “Através de uma abordagem hands-on, muito pragmática, temos como objetivo contribuir para o fomento da aprendizagem e do desenvolvimento da sociedade, em domínios do saber e do saber fazer que conhecemos como ninguém”, diz.
A responsável admite que se trata de uma área que permite diversificar o negócio, mas frisa que “a expectativa é igualmente complementá-lo”, na medida em que o know-how do grupo é otimizado, colocando-o ao serviço da sociedade. Com a Renascença Digital Academy temos a expectativa de dotar de competências distintivas todos quantos queiram aprender connosco, independentemente do seu status profissional e/ou académico, contribuindo para o seu desenvolvimento”, assegura.
Para além destes primeiros dois cursos, Carla Caracol diz que estão mais três em produção, estando previsto lançá-los em breve, e outros tantos em andamento. Os domínios do saber serão sempre aqueles que estão certificados pela DGERT – audiovisuais e produção media, marketing e publicidade e desenvolvimento pessoal.
Os formadores serão preferencialmente profissionais do grupo, mas há exceções. “E por um motivo, existem formadores externos que aportam conhecimentos, experiências e visões complementares, e muito pertinentes, às que detemos no Grupo Renascença Multimédia, pelo que, garantindo uma abrangência de temáticas e abordagens, em alguns domínios, fazia-nos sentido convidar profissionais reconhecidos pelo valor que aportam”, justifica.
“O facto de a Renascença Digital Academy estar disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, numa plataforma online user friendly, podendo o formando adaptar o percurso formativo à sua vida pessoal e profissional, por outro lado o facto de possibilitarmos a aprendizagem nos domínios sobre os quais trabalhamos diariamente há 85 anos, e que conhecemos como ninguém, com uma chancela de qualidade incomparável no mercado lusófono” são, na opinião da responsável, os grandes fatores de diferenciação deste novo projeto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Renascença Multimédia entra na área da formação
{{ noCommentsLabel }}