Hoje nas notícias: Fatura da luz, Autoeuropa e PSP
Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.
No ano agora acabado, mais de 107 mil consumidores pediram para aderir à tarifa regulada da eletricidade. A ERSE garante uma poupança na fatura da eletricidade em 2023. Face ao excesso de automóveis parados no porto de Setúbal, a Autoeuropa está a escoar veículos através de Leixões. Conheça algumas das notícias que estão a marcar a imprensa nacional.
Família de dois filhos poupa 500 euros na fatura da luz este ano
A poupança na fatura da eletricidade este ano vai chegar perto dos 50 euros por MWh (megawatt-hora) na atividade produtiva e 100 euros por MWh para o consumidor doméstico, diz o presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) ao Jornal de Negócios, estimando uma “poupança de cerca de 500 euros por ano” para “uma família com dois filhos”.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).
Mais de 250 mil pediram para mudar para tarifa regulada de energia em 2022
Desde setembro, mês em que entrou em vigor a alteração à lei que permitiu o regresso dos consumidores à tarifa regulada do gás natural, muitos consumidores domésticos e pequenos negócios optaram por pedir também para a alteração para a tarifa regulada da eletricidade. Só no último ano, registaram-se mais de 107 mil pedidos de adesão a esta tarifa, sendo novembro o mês com maior peso (onde se registaram 16.263 pedidos). Os valores de 2022 representam mais do triplo dos registados em 2021, ano em que 29.328 clientes voltaram para a tarifa regulada.
Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).
Autoeuropa escoa carros por Leixões
Com “excesso” de automóveis acumulados no porto de Setúbal, situação provocada pela crise de “chips”, a fábrica da Autoeuropa está a carregar milhares de veículos em comboios para o porto nortenho, de onde seguirão, via marítima, para Emden, na Alemanha. Em Leixões, neste momento, já estão 2.400 carros.
Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).
PSP comprou por 20 milhões três imóveis para alojamento de novos agentes
A PSP desembolsou 20 milhões de euros na compra de três edifícios na capital – dois nos Olivais e um na Falagueira – para alojar centenas de novos agentes de outras zonas do país que são colocados. A notícia foi dada pelo diretor nacional da PSP, Magina da Silva, na mensagem de ano novo enviada a todos os agentes, chefes e oficiais.
Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso livre).
Advogados e solicitadores alvos de dezenas de denúncias no negócio dos NIF
Há dezenas de denúncias no Ministério Público contra advogados e solicitadores que monopolizavam as marcações para tirar o número de contribuinte (NIF). Estas “redes” esgotavam todas as vagas existentes nas diversas repartições de Finanças espalhadas pelo país, com o objetivo de revender este serviço a imigrantes que chegam a Portugal e querem começar a trabalhar.
Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hoje nas notícias: Fatura da luz, Autoeuropa e PSP
{{ noCommentsLabel }}