Landing.Jobs compra Lisbon Tech Guide. É a primeira aquisição da empresa de recrutamento tech

A equipa da Lisbon Tech Guide será integrada na Landing.Jobs, e o antigo CEO da Lisbon Tech Guide, Sebastião Queiroz e Mello, juntar-se á ao conselho de administração da Landing.Jobs.

A Landing.Jobs, empresa global de recrutamento de TI, acaba de anunciar a compra da Lisbon Tech Guide, empresa focada em ajudar organizações estrangeiras a criarem hubs tecnológicos e equipas de TI distribuídas em Portugal. A equipa da Lisbon Tech Guide será integrada na Landing.Jobs, e o antigo CEO, Sebastião Queiroz e Mello, juntar-se-á ao conselho de administração da Landing.Jobs. Esta é a primeira aquisição em quase 10 anos de vida da tecnológica.

“A aquisição da Lisbon Tech Guide permite à Landing.Jobs aumentar a nossa competitividade, diferenciação e negócio no mercado internacional”, diz José Paiva, CEO da Landing.Jobs.

“Com Portugal a ser atualmente um destino de topo para as empresas que procuram criar equipas de TI distribuídas, o know-how da Lisbon Tech Guide reforçará a nossa proposta de valor neste segmento de mercado, estimulando o nosso crescimento sustentado”, continua, citado em comunicado.

A ideia de adquirir a Lisbon Tech Guide surgiu pela primeira vez no terceiro trimestre de 2022, quando ambas as empresas se reuniram e se aperceberam que havia sinergias comerciais a explorar.

Enquanto a Landing.Jobs se posiciona como um facilitador da globalização do trabalho tecnológico, ajudando as empresas a colmatar as suas necessidades de talento tecnológico a nível global e os profissionais de TI a evoluir nas suas carreiras, a Lisbon Tech Guide é especialista em ajudar empresas a criar equipas de TI distribuídas em Portugal, incluindo no pagamento de salários transfronteiriços, vistos e apoio à relocalização.

O processo levou alguns meses a concluir-se e o acordo foi assinado nos últimos dias de dezembro de 2022. A equipa da Lisbon Tech Guide será integrada na Landing.Jobs, e o antigo CEO da Lisbon Tech Guide, Sebastião Queiroz e Mello, juntar-se-á ao conselho de administração da Landing.Jobs, assegurando a continuidade total do negócio e aumentando a capacidade de reforçar a proposta de valor aos clientes e reforçar a liderança de mercado.

“Um passo natural”

“Ao adquirir a Lisbon Tech Guide, a Landing.Jobs está a acrescentar capacidades de marketing, vendas e operações para apoiar as empresas que procuram criar hubs tecnológicos em Portugal (e Espanha), uma vez que a empresa adquirida tem um historial extenso nesta linha de negócio, com ênfase particular em serviços de employer of record, vistos e relocalização”, pode ler-se na nota informativa enviada às redações.

Esta aquisição contribuirá ainda para o objetivo da Landing.Jobs de crescer o seu negócio organicamente ou através de aquisições em mais de 50% ao ano, como aconteceu nos últimos três anos.

“A Landing.Jobs tem liderado a criação do Portugal Tech Hub, uma aliança de entidades Portuguesas públicas e privadas centrada na promoção de Portugal como um pólo tecnológico global de topo. A aquisição da Lisbon Tech Guide é um passo natural para reforçar ainda mais o nosso posicionamento como o parceiro óbvio para as empresas internacionais que consideram Portugal como um destino para criar um pólo tecnológico”, afirma Pedro Moura, CMO da Landing.Jobs.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Landing.Jobs compra Lisbon Tech Guide. É a primeira aquisição da empresa de recrutamento tech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião