Banco de Portugal chama banqueiros para discutir Novo Banco

  • ECO
  • 30 Março 2017

A reunião acontece nas vésperas de se fechar a venda do banco. Na sexta-feira, Mário Centeno vai anunciar publicamente os detalhes do negócio. No sábado, a venda deverá ficar oficialmente concluída.

O Banco de Portugal chamou, esta quinta-feira, os presidentes dos bancos nacionais para discutir a intervenção do Fundo de Resolução na venda do Novo Banco ao Lone Star. A notícia é avançada pelo Público, que cita fonte do supervisor.

Segundo o mesmo jornal, a reunião, que começou às 16h00, foi convocada pelo administrador Luís Máximo dos Santos, que assume no Banco de Portugal o pelouro do Fundo de Resolução. Para além de Máximos dos Santos, estará presente na reunião uma comitiva de banqueiros liderada por Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB).

A reunião acontece nas vésperas de ficar fechada a venda do Novo Banco. Na sexta-feira, Mário Centeno vai anunciar publicamente os detalhes do negócio e, no sábado, a venda deverá ficar oficialmente concluída.

O banco que resultou da resolução do antigo Banco Espírito Santo (BES) vai ser vendido ao fundo norte-americano Lone Star, que ficará com 75% do capital do banco. Os restantes 25% ficarão nas mãos do Estado, que fica, contudo, sem poder de voto ou de intervenção na gestão do banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Portugal chama banqueiros para discutir Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião