Coinbase vai cortar 950 postos de trabalho

  • Mariana Marques Tiago
  • 10 Janeiro 2023

A plataforma de troca de criptomoedas irá cortar quase 1.000 postos de trabalho. A medida parte de um plano de reestruturação, que envolve uma despesa de cerca de 151 milhões de euros.

A Coinbase vai cortar 950 postos de trabalho. A medida faz parte de um plano de reestruturação na tentativa de diminuir custos, sendo esta a terceira ronda de despedimentos no último ano.

Com os cortes dos postos de trabalho, a plataforma de troca de criptomoedas antevê registar uma despesa entre os 149 milhões e os 163 milhões de dólares (cerca de 138 milhões e 151 milhões de euros). O valor deve-se, em grande parte, às indemnizações que terão de ser pagas aos trabalhadores. A maioria destes encargos entrará nas despesas do primeiro trimestre de 2023.

Já em novembro a plataforma tinha cortado mais de 60 empregos, após diminuir 1.100 em junho. Nos últimos 12 meses, as ações registaram uma queda de 83%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coinbase vai cortar 950 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião