NTT Data lança Olimpíadas Internacionais de Tecnologia. Inscrições abertas

Os participantes, que devem ter entre sete e 16 anos, vão desenvolver um videojogo, à medida que aprendem a programar.

A NTT DATA acaba de lançar as Olimpíadas Internacionais de Tecnologia em Portugal. A iniciativa, organizada através da Fundação NTT DATA, destina-se a crianças dos sete aos 16 anos, e pretende desenvolver as capacidades digitais e sensibilizar para a consciência ambiental. As inscrições estão abertas até 21 de janeiro.

“Através da Fundação NTT DATA lançamos também em Portugal e com muito entusiasmo esta iniciativa das Olimpíadas Internacionais de Tecnologia. Pretendemos contribuir para a capacitação digital, introduzindo dezenas de crianças e adolescentes ao raciocínio lógico e computacional. Acreditamos que colocar o talento e competência das nossas pessoas em modelo pro bono e em prol de uma causa como esta é um apoio significativo para um futuro mais sustentável e tecnológico, para além do que será para cada uma das nossas pessoas que participe uma aprendizagem pessoal muito gratificante”, afirma Tiago Barroso, CEO da NTT DATA Portugal, em comunicado.

A competição virtual tem a duração de três meses e vai permitir aos jovens participantes desenvolver um videojogo, à medida que aprendem a programar. A iniciativa decorre a nível internacional, através de uma plataforma interativa, onde os participantes vão receber formação, mentoria e desafios que têm de superar para avançar de nível.

A inscrição dos participantes tem de ser feita pelos encarregados de educação, que podem também acompanhar a evolução da iniciativa com os seus filhos. A inscrição pode fazer-se através do preenchimento do formulário, disponível aqui, até ao dia 21 de janeiro. Depois de inscritas, as crianças serão organizadas em grupos de cinco a dez elementos, para responderem a desafios que lhes serão colocados ao longo da competição, num percurso de 12 etapas, e sempre com o acompanhamento de mentores qualificados, que vão guiá-las no processo de aprendizagem, resolver dúvidas e dar ideias para superarem os desafios.

Os mentores são colaboradores da NTT DATA, que se voluntariam para participar no contexto da sua jornada de trabalho e com horas suportadas pela companhia (pro-bono), fazendo formação de grupos e mentoria personalizada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NTT Data lança Olimpíadas Internacionais de Tecnologia. Inscrições abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião