Wall Street recua. Coinbase cai após deslize da bitcoin

O valor da bitcoin deslizou no fim de semana. Embora esteja a recuperar ligeiramente esta segunda-feira, as ações da recém-cotada Coinbase caem quase 3% na bolsa dos EUA.

Os investidores estão a fazer um compasso de espera, depois de o entusiasmo com a esperada recuperação económica ter atirado os principais índices norte-americanos para níveis recorde. Wall Street recua agora, à medida que os traders fazem contas para perceber se as altas valorizações das ações são justificadas face às perspetivas de ganhos futuros.

A queda é igualmente explicada pelos desafios relacionados com o processo de vacinação contra a Covid-19, nomeadamente os casos raros de coágulos sanguíneos. Neste contexto, o S&P 500 cai 0,21%, para 4.176,56 dólares, enquanto o industrial Dow Jones cede 0,16%, para 34.146,24 pontos. Já o tecnológico Nasdaq perde 0,51%, para 13.980,62 pontos.

No setor tecnológico, as ações da Coinbase estão em destaque, depois de terem entrado em bolsa na semana passada. A maior corretora de criptomoedas do mundo está a desvalorizar 2,75%, para 332,60 dólares, depois de, no fim de semana, o valor da bitcoin ter caído 6,39%, o que já não se via há muito. Desde então, a criptomoeda recuperou parcialmente e ganha 2,36%. Cada moeda vale 56.509,90 dólares.

O dia é também marcado por mais uma vaga de euforia em torno das ações da GameStop. A retalhista do segmento dos videojogos dispara 8,6% em bolsa, para 168 dólares cada ação, voltando a beneficiar do movimento concertado de pequenos investidores, reunidos no fórum online Reddit, que tem marcado significativamente o arranque deste ano nos mercados de capitais.

Importa referir ainda que várias empresas relevantes apresentam os resultados do primeiro trimestre esta semana. É o caso da Procter & Gamble, bem como da tecnológica IBM, esta última já no final da presente sessão. Os investidores vão estar atentos aos dados para perceberem as expectativas dos gestores para o período que se avizinha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua. Coinbase cai após deslize da bitcoin

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião