UEFA reitera ameaça: quem jogar na Superliga fica de fora do Mundial ou Europeu

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, repetiu o aviso que já havia sido dado há uns meses sobre a criação da Superliga Europeia: quem participar fica de fora dos Mundiais e Europeus de futebol.

A UEFA está contra a nova Superliga Europeia e voltou a deixar um aviso sério a quem participar na competição: os jogadores serão expulsos das suas seleções nacionais, deixando de poder competir nos Campeonatos do Mundo e da Europa.

“Os jogadores que participarem numa liga fechada serão banidos do Campeonato do Mundo e dos Europeus. Não poderão jogar pelas suas seleções”, referiu esta segunda-feira Aleksander Ceferin, o presidente do organismo que tutela o futebol europeu, em conferência de imprensa .

“Não posso sublinhar mais fortemente, neste momento, que a UEFA e o mundo do futebol estão unidos contra a vergonhosa proposta de alguns clubes motivados pela ganância e nada mais. Estamos todos unidos contra esse absurdo de projeto“, frisou o responsável.

Foi esta segunda-feira oficializada a Superliga Europeia pelos seus 12 clubes fundadores: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, AC Milan, Inter Milão e Juventus. Mais três clubes serão convidados a juntarem-se ao projeto como fundadores com lugar permanente na competição, sendo que, anualmente, cada edição terá 20 participantes.

“Ainda estamos a avaliar com nossa equipa jurídica, mas tomaremos todas as sanções que podermos e iremos informá-los assim que possível”, disse Ceferin. “Na minha opinião, os clubes e os jogadores devem ser banidos o mais rápido possível de todas as nossas competições“, acrescentou após uma reunião que foi inicialmente agendada para aprovar os planos de expansão da Champions League, mas foi ofuscada pelo anúncio da Superliga.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UEFA reitera ameaça: quem jogar na Superliga fica de fora do Mundial ou Europeu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião