Acionistas do Montepio decidem redução de capital a 10 de fevereiro

  • ECO
  • 10 Janeiro 2023

A administração do banco Montepio convocou uma assembleia geral para o dia 10 de fevereiro, com um único ponto: a redução do capital social do banco para metade.

Os acionistas vão decidir sobre a redução do capital social do banco Montepio em assembleia geral (AG), convocada para 10 de fevereiro, de acordo com comunicado ao mercado.

A reunião magna tem como ponto único apreciar a redução do capital do banco em 1,2 mil milhões de euros, com a “finalidade especial de reforço dos fundos suscetíveis de qualificação regulatória” e, assim, cobrir os “resultados transitados negativos”, indica a nota publicada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em dezembro passado, o conselho de administração do banco já tinha aprovado este passo, “sem alteração do número de ações existentes e sem alteração do valor total da situação líquida, através do valor nominal de cada ação de um euro para 0,50 euros”.

Segundo informação disponível no site, o capital social do banco é 2.420 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas do Montepio decidem redução de capital a 10 de fevereiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião