CGD sobe juros dos depósitos para 1,1% ao ano

  • ECO
  • 11 Janeiro 2023

Esta taxa, no entanto, exige 100 mil euros do titular e não mexer no depósito durante 15 meses. CGD estuda ainda aplicação a prazo em que o juro pode chegar a 0,6% ao ano.

Este ano, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) começou a subir os juros de depósitos, para 1,1%, avança o Expresso (acesso pago). No entanto, este juro exige condições específicas: um montante mínimo de constituição e de permanência de 100 mil euros, que não é mobilizável durante 15 meses.

A taxa normal do depósito na CGD é de 0,1%, mas poderá ser de 1,1% — o que é considerado “preferencial”. Isto se, “na data de constituição do depósito a prazo, o primeiro titular da conta de depósitos à ordem associada ao depósito for aderente à Conta Caixa Azul ou à Conta Caixa Platinum”, ou seja, as contas-pacote mais caras do banco público. Tudo são valores para novas aplicações.

Haverá outra aplicação a prazo na CGD em que o juro a pagar poderá chegar a 0,6% ao ano para clientes com montantes inferiores. No entanto, também neste caso serão exigidas condições, pelo que não será para todos os clientes. Este depósito está ainda em fase de aprovação, não estando ainda disponibilizado no folheto da CGD em que constam os juros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGD sobe juros dos depósitos para 1,1% ao ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião