Somague sai do capital da Benfica SAD

  • Lusa
  • 30 Março 2017

A Somague alienou a totalidade da sua participação de 3,65% no capital social da Benfica SAD. José António dos Santos, presidente da Valouro, ficou a com posição.

A construtora Somague alienou a totalidade da sua participação de 3,65% no capital social da Benfica SAD, informou a Sociedade Anónima Desportiva dos ‘encarnados’, em comunicado hoje divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o comunicado, a operação foi realizada “fora de bolsa” no dia 24 de março, representando 840 mil ações da SAD.

A Somague, atualmente controlada pela espanhola Sacyr, deixa assim de contar com “qualquer participação e correspondentes direitos de voto na Benfica SAD”.

Na véspera, em 23 de março, o acionista José António dos Santos, presidente da empresa do setor avícola Valouro, adquiriu 840 mil ações “ordinárias, escriturais e nominativas, representativas do capital social” da Benfica SAD, passando a deter 988.096 ações, pode ainda ler-se em comunicado.

Este acionista passa assim a deter uma percentagem de 4,296% “dos direitos de voto correspondentes ao capital social” da sociedade

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Somague sai do capital da Benfica SAD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião