Milhares de voos suspensos nos EUA devido a falha que já foi solucionada

  • Lusa
  • 11 Janeiro 2023

Autoridades estimam que mais de 4.000 voos sofreram atrasos e cerca de 700 foram cancelados. As partidas de voos domésticos dos EUA estiveram suspensas até às 14:00 GMT.

Milhares de voos nos EUA foram esta quarta-feira suspensos ou cancelados devido a uma falha no sistema da agência de aviação norte-americana (FAA), que já foi solucionada. Numa publicação, através da rede social Twitter, a FAA anunciou a retoma “gradual” dos voos nos Estados Unidos, garantindo que continua a “investigar a causa do problema”.

As autoridades estimam que mais de 4.000 voos sofreram atrasos e cerca de 700 foram cancelados. As partidas de voos domésticos dos EUA estiveram suspensas até às 14:00 GMT para que fosse reparada a falha que afetou os sistemas da FAA.

Citado em comunicado, o Presidente dos EUA, Joe Biden, disse que esteve em contacto com o ministro dos Transportes, Pete Buttigieg, e que, até ao momento, as causas não são conhecidas. “Pedi-lhe que me informasse diretamente assim que soubesse o que aconteceu. Ainda não sabem, mas esperam descobrir dentro de algumas horas para que possam ser adotadas as medidas necessárias”, referiu.

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, já tinha afirmado, também através do Twitter, que, neste momento, não há “qualquer sinal” de que a suspensão esteja ligada a um ciberataque.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Milhares de voos suspensos nos EUA devido a falha que já foi solucionada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião