Programa Revive com retorno anual de 2,3 milhões em rendas

  • Lusa
  • 11 Janeiro 2023

A secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, disse que estão em vigor 18 contratos, para exploração económica e turística.

O programa Revive, de requalificação de património do Estado para fins turísticos, representa atualmente um retorno de cerca de 2,3 milhões de euros em rendas anuais, revelou esta quarta-feira o Governo.

Numa audição parlamentar da tutela da Cultura, questionada sobre a continuidade do programa, a secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, disse que estão em vigor 18 contratos, para exploração económica e turística, “que representam 131 milhões de euros de investimento estimado e rendas anuais a rondar os 2,3 milhões de euros”.

Segundo Isabel Cordeiro, estão a decorrer três concursos para reabilitação no âmbito deste programa. São eles a denominada Casa Grande, no concelho de Pinhel, o imóvel “7ª. Bateria do Outão”, em Setúbal, e o Colégio de São Fiel, em Castelo Branco. “E teremos muito em breve o Hotel do Bussaco neste contexto”, disse Isabel Cordeiro, referindo-se à reabilitação do Palácio Hotel.

O Programa Revive é uma iniciativa lançada do Governo lançada em 2016 para abrir “o património ao investimento privado para o desenvolvimento de projetos turísticos, através da concessão da sua exploração por concurso público”, como se lê na página oficial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa Revive com retorno anual de 2,3 milhões em rendas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião