BlackRock vai eliminar 500 postos de trabalho

  • Lusa
  • 12 Janeiro 2023

O fundo tinha aumentado a sua força laboral em mais de 20% nos últimos três anos.

O fundo de investimento BlackRock, maior gestor de ativos do mundo, vai despedir 500 funcionários, cerca de 2,5% do pessoal, para se adaptar à situação do mercado, segundo vários media citados pela agência Efe.

O BlackRock, que comunicou esta quinta a situação aos trabalhadores, junta-se a outras grandes empresas financeiras que estão a reduzir o seu pessoal, justificando-se com a complexa conjuntura económica.

O fundo tinha contratado um grande número de trabalhadores, aumentando a sua força laboral em mais de 20% nos últimos três anos.

A empresa, que vai apresentar resultados na sexta-feira, acumulou entre janeiro e setembro de 2022 um lucro líquido de 4.035 milhões de dólares (cerca de 3.732 milhões de euros), uma descida de 12,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BlackRock vai eliminar 500 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião