BlackRock vai eliminar 500 postos de trabalho
O fundo tinha aumentado a sua força laboral em mais de 20% nos últimos três anos.
O fundo de investimento BlackRock, maior gestor de ativos do mundo, vai despedir 500 funcionários, cerca de 2,5% do pessoal, para se adaptar à situação do mercado, segundo vários media citados pela agência Efe.
O BlackRock, que comunicou esta quinta a situação aos trabalhadores, junta-se a outras grandes empresas financeiras que estão a reduzir o seu pessoal, justificando-se com a complexa conjuntura económica.
O fundo tinha contratado um grande número de trabalhadores, aumentando a sua força laboral em mais de 20% nos últimos três anos.
A empresa, que vai apresentar resultados na sexta-feira, acumulou entre janeiro e setembro de 2022 um lucro líquido de 4.035 milhões de dólares (cerca de 3.732 milhões de euros), uma descida de 12,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BlackRock vai eliminar 500 postos de trabalho
{{ noCommentsLabel }}