Há 1,3 milhões para startups do Turismo. Candidaturas já abriram

  • Lusa
  • 13 Janeiro 2023

O Governo lançou hoje uma nova edição do programa 'Fostering Innovation in Tourism', com 1,3 milhões de euros para apoiar 250 'startups' na criação de negócios no setor do turismo.

O Governo lançou hoje, através do Turismo de Portugal, uma nova edição do programa FIT 2.0 — ‘Fostering Innovation in Tourism’, uma iniciativa com um investimento público na ordem dos 1,3 milhões de euros que visa apoiar 250 ‘startups’ na criação e desenvolvimento de novos negócios no setor do turismo, com base em ideias inovadoras e disruptivas”, indicou, em comunicado, o Ministério da Economia e do Mar. Candidaturas decorrem até 10 de março.

Nesta edição, o FIT prevê o lançamento de um concurso nacional de ideação e um programa de aceleração, tendo em vista mobilizar o ecossistema do turismo e as entidades do sistema científico e tecnológico para a geração de novas soluções, “com especial enfoque em territórios de baixa densidade”.

Por outro lado, vão ser lançados regulamentos para programa de aceleração e inovação aberta para promover o desenvolvimento de soluções em linha com as necessidades deste setor.

“Crescer na inovação é um imperativo no turismo do futuro. Temos de fazer mais e melhor para qualificar os nossos produtos e destinos. Esta nova edição do programa FIT, lançada hoje, com apoios a fundo perdido, é um importante estímulo para a inovação no turismo”, defendeu, citado na mesma nota, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

As candidaturas ao FIT 2.0 podem ser enviadas até 10 de março para startups@turismodeportugal.pt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 1,3 milhões para startups do Turismo. Candidaturas já abriram

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião