Cheias de dezembro provocam prejuízos de 43 milhões nas estradas e linhas de comboio
Infraestruturas de Portugal faz contas aos estragos das fortes chuvadas nos dias 7, 8, 13 e 14 de dezembro, que levaram ao fecho de estradas e a limitações nas linhas de comboio.
As cheias de dezembro causaram prejuízos de cerca de 43 milhões de euros nas estradas e linhas de comboio. A Infraestruturas de Portugal (IP) apresentou as contas aos danos causados pelas fortes chuvadas dos dias 7, 8, 13 e 14 de dezembro. No entanto, nesta estimativa não entram, para já, os prejuízos causados pelas chuvas no dia 30 de dezembro e no dia 8 de janeiro.
Nas estradas, foram registadas 643 ocorrências, “afetando de forma significativa diversas vias, implicando a mobilização das equipas da IP e das entidades que com ela trabalham”. Há ainda três situações por resolver ao fim de um mês, como o desabamento de um pontão na Nacional 373 (Campo Maior-Elvas) e o abatimento parcial da plataforma rodoviária na Nacional 222 em Cinfães.
Nas linhas de comboio, registaram-se 70 ocorrências, na sua maioria em taludes”, com os principais impactos a ocorrerem a norte do rio Tejo. Por exemplo, ainda há limitações de velocidade e circulação em via única perto de Souselas, na Linha do Norte, depois do abatimento de parte da linha de comboio, e que vão permanecer por mais sete semanas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cheias de dezembro provocam prejuízos de 43 milhões nas estradas e linhas de comboio
{{ noCommentsLabel }}