Cheias de dezembro provocam prejuízos de 43 milhões nas estradas e linhas de comboio

  • ECO
  • 13 Janeiro 2023

Infraestruturas de Portugal faz contas aos estragos das fortes chuvadas nos dias 7, 8, 13 e 14 de dezembro, que levaram ao fecho de estradas e a limitações nas linhas de comboio.

As cheias de dezembro causaram prejuízos de cerca de 43 milhões de euros nas estradas e linhas de comboio. A Infraestruturas de Portugal (IP) apresentou as contas aos danos causados pelas fortes chuvadas dos dias 7, 8, 13 e 14 de dezembro. No entanto, nesta estimativa não entram, para já, os prejuízos causados pelas chuvas no dia 30 de dezembro e no dia 8 de janeiro.

Nas estradas, foram registadas 643 ocorrências, “afetando de forma significativa diversas vias, implicando a mobilização das equipas da IP e das entidades que com ela trabalham”. Há ainda três situações por resolver ao fim de um mês, como o desabamento de um pontão na Nacional 373 (Campo Maior-Elvas) e o abatimento parcial da plataforma rodoviária na Nacional 222 em Cinfães.

Nas linhas de comboio, registaram-se 70 ocorrências, na sua maioria em taludes”, com os principais impactos a ocorrerem a norte do rio Tejo. Por exemplo, ainda há limitações de velocidade e circulação em via única perto de Souselas, na Linha do Norte, depois do abatimento de parte da linha de comboio, e que vão permanecer por mais sete semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cheias de dezembro provocam prejuízos de 43 milhões nas estradas e linhas de comboio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião