Três gestores do Montepio convidados a sair

  • ECO
  • 1 Abril 2017

Três gestores da antiga administração de Tomás Correia cujo mandato terminou no final do ano passado foram avisados informalmente de que devem sair, avança o Expresso.

Paulo Magalhães, Barros Luís e Pedro Ribeiro. Estes são os nomes dos gestores que integram o Conselho de Administração do Montepio Crédito, empresa que pertence ao banco Montepio que foram “convidados” a abandonar os cargos que exerciam, avança o Expresso na edição em papel deste sábado (acesso pago).

Os três gestores que foram administradores do banco Montepio no mandado anterior, liderado por Tomás Correia, e que continuam em funções, terão recebido informalmente a notícia de que não são desejados na nova lista de administradores do Montepio Crédito, numa altura em que a Associação Mutualista está em choque com a nova administração do banco liderada por Félix Morgado.

Segundo apurou o Expresso, os gestores em causa deverão afastar-se pelo próprio pé, com o argumento de que o respetivo mandato terminou em dezembro. Paulo Magalhães, contactado pelo semanário, afirmou que a renovação do seu mandato “não foi abordada” com ele, e que não tinha conhecimento do tema ter sido discutido internamente no banco. “Poderei não estar disponível para me manter no cargo”, avançou contudo. Já Barros Luís, presidente executivo do Montepio Crédito desde junho de 2016, disse também que o tema da renovação de mandato não lhe tinha sido colocado, adiantando que “não tinha qualquer decisão tomada”. Por sua vez, Pedro Ribeiro vai sair do banco e dedicar-se a um novo projeto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Três gestores do Montepio convidados a sair

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião