Argélia anuncia construção de gasoduto até Itália
A nova estrutura vai destinar-se ao gás, hidrogénio, amoníaco e eletricidade. “É um projeto importante, que transforma a Itália num distribuidor de energia para toda a Europa”, disse líder argelino.
O Presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, anunciou esta segunda-feira a construção de um gasoduto, que vai ligar o país à Itália, tendo por objetivo aumentar as exportações de gás, hidrogénio, amoníaco e eletricidade.
“Assinámos hoje o acordo de intenção para iniciar o estudo e, posteriormente, a construção de um gasoduto privado, diferente do que existe atualmente”, afirmou o Presidente da Argélia, numa conferência de imprensa conjunta com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, em Argel.
Tebboune adiantou que a nova estrutura vai destinar-se ao gás, hidrogénio, amoníaco e eletricidade. “É um projeto importante, que transforma a Itália num distribuidor de energia para toda a Europa”, vincou.
Apesar de não adiantar mais detalhes, o Presidente da Argélia disse que a entrada em funcionamento deste gasoduto será a “curto prazo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Argélia anuncia construção de gasoduto até Itália
{{ noCommentsLabel }}