UE disponibiliza mais 500 milhões de euros para apoiar Kiev

  • Lusa
  • 23 Janeiro 2023

A União Europeia vai disponibilizar mais 500 milhões de euros para apoiar a Ucrânia, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros português, depois de uma reunião com os homólogos.

A União Europeia (UE) vai disponibilizar mais 500 milhões de euros para apoiar a Ucrânia, anunciou esta segunda-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros português, depois de uma reunião com os homólogos de todos os Estados-membros.

João Gomes Cravinho acrescentou que a este pacote de ajuda a Kiev, a UE vai juntar também 45 milhões de euros de investimento na “missão de assistência militar” à Ucrânia, uma iniciativa de treino de militares na Polónia e na Alemanha.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia também discutiram a “questão complexa” da criação de um tribunal para combater a impunidade pelos “crimes cometidos na Ucrânia de guerra ou o crime de agressão, que é mais amplo”.

Os governantes com a pasta da diplomacia reuniram-se esta segunda em Bruxelas (Bélgica) para avaliar o apoio à Ucrânia, que está a quase um ano em guerra com a Rússia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UE disponibiliza mais 500 milhões de euros para apoiar Kiev

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião