Preço do gás de referência para a Europa tomba 10%

  • ECO
  • 24 Janeiro 2023

Com temperaturas mais amenas do que o previsto, há menos necessidade de consumo de gás e as reservas desta matéria-prima têm-se mantido estáveis nas últimas semanas.

O preço do gás para entrega em fevereiro está a afundar 10,07% no início da sessão desta terça-feira. Pelas 9h20, o contrato TTF, de referência para as importações europeias, estava nos 59,35 euros por megawatt-hora, segundo a base de dados Barchart.

A cotação do gás tem caído nos últimos dias por conta das temperaturas menos frias do que previsto. Assim, as necessidades de consumo de gás são menores e as reservas desta matéria-prima têm-se mantido estáveis nas últimas semanas.

A preto, indicação da negociação do contrato TTF.

Apesar da forte descida desta terça-feira, o contrato TTF para entrega em fevereiro já negociou em patamares mais baixos, pouco acima dos 50 euros por megawatt-hora em meados da semana passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço do gás de referência para a Europa tomba 10%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião