Teletrabalho permite poupar até 72 minutos por dia em deslocações

  • Mariana Marques Tiago
  • 24 Janeiro 2023

Os trabalhadores chineses são aqueles que mais tempo conseguem poupar: até 102 minutos por dia. O tempo que se poupa ao evitar deslocações é investido em lazer e autocuidado.

Trabalhar a partir de casa permite poupar, em média, até 72 minutos por dia em deslocações, avançou este mês o National Bureau of Economic Research, num estudo citado pela Bloomberg. (conteúdo em inglês)

Os trabalhadores chineses são aqueles que mais tempo conseguem poupar: até 102 minutos por dia. Seguem-se o Japão (100 minutos), Índia (99 minutos), Brasil (82 minutos), Egito, Rússia e Reino Unido (73 minutos), Canadá e Alemanha (65 minutos) e Estados Unidos (55 minutos). Por outro lado, aqueles que menos poupam são os sérvios (até 51 minutos diários).

De acordo com o estudo da organização sem fins lucrativos, que durante dois anos analisou o tempo despendido em deslocações em 27 países, o tempo que se poupa ao evitar deslocações de casa para o local de trabalho (e vice-versa) é investido, essencialmente, em novos empregos (40%) e um terço em atividades de lazer e 11% em autocuidado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Teletrabalho permite poupar até 72 minutos por dia em deslocações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião