Alemanha autoriza envio de tanques Leopard 2 a Kiev

  • Lusa e ECO
  • 25 Janeiro 2023

Decisão do Governo alemão abre portas para que outros países europeus, como a Polónia e a Espanha, enviem tanques Leopard 2.

A Alemanha autorizou o envio de carros de combate Leopard 2 de fabrico alemão para os militares ucranianos combaterem a invasão russa e aprovou os pedidos de outros países no mesmo sentido, de acordo com um porta-voz do Executivo de Berlim.

Esta decisão segue a nossa linha conhecida de apoiar a Ucrânia da melhor maneira possível. Atuamos internacionalmente de maneira altamente coordenada”, declarou o chanceler alemão, Olaf Scholz, citado pelo seu porta-voz, Steffen Hebestreit.

Ao todo, a Alemanha irá fornecer 14 tanques Leopard 2, como parte de uma primeira remessa para a Ucrânia, de acordo com um comunicado do Governo. “O objetivo é montar rapidamente dois batalhões com tanques Leopard 2 para a Ucrânia”, indica.

A decisão da Alemanha abre, assim, caminho para que outros países como a Polónia, Espanha e Noruega forneçam também os seus tanques Leopard às forças ucranianas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha autoriza envio de tanques Leopard 2 a Kiev

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião