Francisco Assis pede fim da instabilidade política
Presidente do Conselho Económico e Social defende consensos políticos para objetivos comuns e que vão além do bloco central.
Francisco Assis pede o fim da instabilidade política em Portugal. O presidente do Conselho Económico e Social (CES) também defende que é preciso acabar com o clima de “desconfiança absoluta sobre a política nacional, através da obtenção de consensos políticos alargados.
“Espero que seja rapidamente ultrapassada [a conflitualidade] porque o país precisa de estabilidade política. Não há nenhuma razão de fundo para que permaneça esta situação”, defendeu o líder do CES em declarações à Rádio Observador difundidas esta quarta-feira.
O responsável também criticou o questionário de 36 perguntas a que estão sujeitos, para já, os futuros ministros e secretários de Estado. “Tenho uma visão crítica dessa lista, foi um impulso momentâneo para enfrentar um quadro de crise com que estávamos confrontados, mas acho que não ajuda a resolver absolutamente nada. Pelo contrário, julgo que até é negativo”, referiu.
Francisco Assis teme mesmo que a sociedade esteja a ficar “doente” porque é está a caminhar para uma situação de “desconfiança absoluta de uns nos outros”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Francisco Assis pede fim da instabilidade política
{{ noCommentsLabel }}