5 coisas que vão marcar o dia

No Parlamento discute-se a TAP, enquanto o Governo vai a Castelo Branco para reuniões e um "Conselho de Ministros descentralizado".

Enquanto no Parlamento se vão discutir iniciativas sobre a TAP, o Executivo vai a Castelo Branco no âmbito do “Governo mais Próximo” para um conjunto de reuniões e visitas e ainda para um Conselho de Ministros descentralizado. O Governo tem ainda uma reunião técnica com os professores. Neste dia serão também conhecidas estatísticas sobre as transferências dos cidadãos da União Europeia para fora, nomeadamente das remessas dos migrantes.

Conselho de Ministros reúne em Castelo Branco

O Governo termina esta quinta-feira a iniciativa “Governo mais Próximo”, que foi interrompida na pandemia e tem o objetivo de percorrer todos os distritos e regiões autónomas de Portugal durante a legislatura. Este dia será marcado por um conjunto de visitas e reuniões de trabalho e ainda um Conselho de Ministros descentralizado, a realizar no Centro Cultural e Contemporâneo de Castelo Branco.

Parlamento debate TAP

Vão ser discutidas em Plenário da Assembleia da República várias iniciativas sobre a TAP, nomeadamente para a realização de uma auditoria à nacionalização da companhia aérea. Debate ocorre depois da eleição de dois membros (presidente e um vogal) para a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), bem como de quatro membros para o Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Quanto dinheiro foi enviado pelos residentes da UE para fora?

O Eurostat divulga esta quinta-feira estatísticas sobre as transferências dos cidadãos dos Estados-membros, que mostra os fluxos de dinheiro entre os residentes da União Europeia e aqueles fora do bloco comunitário. Em 2020, os fluxos de dinheiro enviados por residentes da UE para países não pertencentes à UE totalizaram 34,1 mil milhões de euros, um aumento de 3% face a 2019. A maioria das transferências pessoais diz respeito a dinheiro enviado por migrantes para o seu país de origem.

Época de resultados continua a impactar bolsas mundiais

Vai ser mais um dia cheio de apresentações de resultados trimestrais das empresas, que devem influenciar as negociações nos mercados internacionais. Por Wall Street, os investidores aguardam as contas da American Airlines e Southwest Airlines, bem como Mastercard e Visa. Já pela Europa, serão conhecidos os resultados do grupo de luxo LVMH e da tecnológica Nokia.

Fenprof reúne com o Governo

O diálogo entre os professores e o Governo continua, numa altura em que o protesto dos professores segue também gradualmente por todo o país prossegue, sendo que esta quinta-feira a greve distrital decorre em Faro. Para quinta-feira à tarde haverá uma reunião técnica da Fenprof com o Governo sobre as questões dos concursos, depois de um encontro com a equipa da Educação na sexta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião