Programas pré-IPO da Euronext contam com quatro empresas nacionais
Entre as mais de 140 empresas de 16 países europeus que este ano se juntam aos programas pré-IPO TechShare e IPOready da Euronext estão quatro companhias portuguesas a operar em diferentes setores.
Entre as mais de 140 empresas de 16 países europeus que este ano se juntam aos programas pré-IPO TechShare e IPOready da Euronext estão quatro empresas portuguesas: Goparity, iLoF, Watgrid e Zumub.
“Com este programa, as empresas têm a oportunidade de se familiarizarem com o processo de IPO bem antes de uma possível admissão nos mercados Euronext”, refere Stéphane Boujnah, CEO e presidente do conselho de administração da Euronext.
Além de beneficiarem de informação que os possam preparar para um potencial IPO, “a participação nos programas pré-IPO da Euronext oferece a inclusão numa forte rede de empreendedores que a Euronext continuará a apoiar na sua jornada de crescimento ao longo dos anos”, destaca Stéphane Boujnah.
De acordo com informação da Euronext, a partir do final de janeiro, as empresas participantes iniciarão um percurso de aprendizagem sobre a jornada para um IPO através de um programa de formação de seis meses, estruturado em vários módulos principais e complementares.
“Haverá sessões em formato de workshop em cada país, com parceiros especialistas, cobrindo vários campos e etapas do processo de IPO: perspetiva legal, avaliação do IPO, storytelling, comunicação financeira, governo corporativo e requisitos pós-admissão”, refere a Euronext em comunicado, sublinhando ainda que as “empresas também beneficiarão de extensas sessões individuais de coaching com firmas de auditoria, advogados, especialistas em comunicação e especialistas em relações com investidores, fornecendo aconselhamento personalizado.”
Em Portugal, as quatro empresas nacionais que farão parte do programa TechShare contarão com o apoio da banco CaixaBank BPI, da consultora de comunicação CV&A Consultores, da sociedade de advogados Morais Leitão e da consultora e auditora Pwc que, durante seis meses, através de ações de formação em grupo e em sessões individuais, as preparam para poderem abrir os capital a novos investidores na Bolsa de valores, através de um eventual IPO.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Programas pré-IPO da Euronext contam com quatro empresas nacionais
{{ noCommentsLabel }}