+M

Impresa contrata como consultor o ex-WarnerMedia Tony Gonçalves

  • + M
  • 30 Janeiro 2023

Tony Gonçalves prestará serviços de consultoria nas áreas das receitas, oportunidades de crescimento e acompanhamento da execução do plano estratégico do grupo.

Tony Gonçalves, até abril de 2022 chief revenue officer (CRO) da WarnerMedia, é o novo consultor da Impresa para a área das receitas, oportunidades de crescimento e acompanhamento da execução do novo plano estratégico do grupo, anunciou esta segunda-feira o grupo.

“Poder contar com o aconselhamento de alguém com a qualidade, experiência e talento de Tony Gonçalves é fantástico. Os media estão numa fase de transição e o robustecimento da competitividade das nossas marcas líderes terá necessariamente que ser complementado pelo reforço ou desenvolvimento de novos produtos e fontes de receitas que constam do nosso Plano Estratégico, bem como oportunidades de crescimento no mercado”, refere Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, em comunicado.

O português, que por três anos seguidos foi considerado pela norte-americana Variety um dos 500 líderes melhores líderes na indústria dos media e do entretenimento, passou por empresas como a Sharp Electronics e a Samsung antes de entrar na norte-americana Direct TV, onde foi vice-presidente de diversas divisões.

Em 2018 ingressou na WarnerMedia, onde de 2020 até meados de 2022 foi chief revenue officer. Nesta qualidade, supervisionou 20 mil milhões de dólares em receitas anuais através de vendas de publicidade, redes e distribuição de aplicações de streaming, entretenimento doméstico e licenciamento de conteúdos, incluindo HBO, Warner Bros., CNN, TBS, TNT ou Cartoon Network, explica a Impresa, acrescentando que o profissional liderou fusões e transformações em várias empresas, além de ter lançado a plataforma de streaming HBO Max.

“É com enorme satisfação que encaro este desafio. Tendo em conta as minhas raízes portuguesas, cumpro, com esta assessoria à Impresa, o meu objetivo de contribuir para deixar o meu país melhor, já que os meus valores estão totalmente alinhados com os da Impresa no que respeita à sua independência e inovação”, acrescenta Tony Gonçalves no memo comunicado. “Pretendo canalizar a minha experiência para ajudar o Grupo na reflexão e execução da sua estratégia e na sua rápida aceleração para um futuro cada vez mais digital”.

A área de receitas da Impresa passou a reportar diretamente a Francisco Pedro Balsemão em junho do último ano, altura em que Cristina Vaz Tomé, desde o início de 2019 chief revenue officer, deixou o grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impresa contrata como consultor o ex-WarnerMedia Tony Gonçalves

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião