Glovo despede 250 trabalhadores mas garante não afetar atividade em Portugal

  • Lusa
  • 30 Janeiro 2023

“Em Portugal, não teremos nenhum impacto e não prevemos qualquer disrupção nas nossas operações”, refere a empresa. Decisão tem impacto principalmente na sede, em Barcelona.

A empresa de entregas ao domicílio Glovo anunciou esta segunda-feira o despedimento de 250 trabalhadores, cerca de 6,5% da sua mão-de-obra, numa decisão que a direção diz ser “necessária” e que não impacta a atividade em Portugal.

Numa mensagem enviada aos trabalhadores e citada pela Efe, o presidente do Conselho de Administração da Glovo, Oscar Pierre, diz que estes cortes “não estavam nos planos há seis meses” e que são inevitáveis para uma boa evolução da empresa.

Tentámos evitar os despedimentos a todo o custo, avaliando vários cenários, reduzindo os custos e melhorando a eficiência económica nos últimos nove meses para abrir o caminho para o futuro”, disse o líder da empresa que pertence ao grupo alemão Delivery Hero. Para já, os despedimentos não afetam trabalhadores nem impactam a atividade em Portugal.

“Em Portugal, não teremos nenhum impacto e não prevemos qualquer disrupção nas nossas operações”, refere a empresa numa nota enviada à Lusa, em que acrescenta que o seu compromisso se mantém “inalterado”. O comunicado da Glovo acrescenta que a decisão tem impacto maioritário na sede da empresa, em Barcelona.

“Esta decisão tem impacto principalmente na nossa sede em Barcelona, em áreas de apoio ao negócio, recrutamento e dados. Apenas alguns mercados locais serão impactados por esta decisão, com reduções limitadas a um dígito”, reitera a nota, que sublinha que “nenhum estafeta, picker ou colaborador de frente de linha será afetado”. A Glovo garante ainda que os trabalhadores afetados já foram informados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Glovo despede 250 trabalhadores mas garante não afetar atividade em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião