Novobanco escolhe Benjamin Dickgiesser para CFO
O alemão deve concluir o atual mandato, que termina em 2025. Nomeação está ainda dependente da 'luz verde' no processo de fit & proper dos reguladores.
O Novobanco já escolheu um novo administrador financeiro (CFO), depois da saída de Leigh Bartlett: será Benjamin Dickgiesser, segundo informou o banco em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O responsável de nacionalidade alemã foi nomeado para o atual mandado, que termina em 2025.
O Conselho Geral e de Supervisão (CGS) do Novobanco aprovou esta quarta-feira o nome de Benjamin Dickgiesser para o cargo, que está ainda assim sujeito a autorização das entidades reguladoras competentes (Fit & Proper). O alemão será o novo membro do Conselho de Administração Executivo, sendo que tinha anteriormente feito parte do CGS.
Dickgiesser “trabalhou em Instituições Financeiras do Grupo Citigroup’s Investment Banking, em Londres, e na Lone Star Europe Acquisitions LLP”, sendo que trabalhou na Hudson Advisors Portugal “com funções de suporte a aquisições e gestão dos investimentos da Lone Star”, como explica o banco.
O conselho consultivo considera, por isso, ser “o candidato ideal uma vez que possui experiência e conhecimento significativo do mercado e do sistema financeiro português, adquirido nos últimos cinco anos; profundo entendimento das operações do novobanco e da sua estratégia, e; conhecimento dos mercados de capitais”, segundo indicam à CMVM.
Dickgiesser vem substituir LeighBartlett, que saiu do cargo em dezembro do ano passado após sete meses em funções. O papel de administrador financeiro estava a ser assumido pelo presidente executivo do banco Mark Bourke, até ser encontrado um substituto.
(Notícia atualizada às 19h)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novobanco escolhe Benjamin Dickgiesser para CFO
{{ noCommentsLabel }}