Trabalhadores da Dan Cake Portugal em greve a 9 de fevereiro
Os trabalhadores reivindicam aumentos de 90 euros, criticando o que diz serem as “atualizações salariais diferenciadas” feitas pela “empresa”.
Os trabalhadores da Dan Cake Portugal na Póvoa de Santa Iria estarão em greve no dia 9 de fevereiro, reivindicando atualizações salariais de 90 euros.
Em declarações à agência Lusa, Rui Matias, da direção do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB) informou que “as trabalhadoras da Dan Cake estarão em greve no dia 9 de fevereiro à porta da empresa na Póvoa de Santa Iria, a partir das 8 horas da manhã e durante todo o dia”.
De acordo com Rui Matias, os trabalhadores reivindicam aumentos de 90 euros, criticando o que diz serem as “atualizações salariais diferenciadas” feitas pela “empresa”. “Foi uma decisão unilateral da parte da empresa, com base em supostas atualizações que não aconteceram e que irá ter repercussões futuras”, afirma, apontando para aumentos “entre dois a 40 euros em cima de salários mínimos”.
O SINTAB aponta para um universo de “150 trabalhadoras, mais 50 trabalhadoras precárias”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trabalhadores da Dan Cake Portugal em greve a 9 de fevereiro
{{ noCommentsLabel }}