Faculdade internacional aposta em Lisboa para desenvolver novo modelo educativo

O Forward International Bachelor, programa universitário de três anos, dá oportunidade aos alunos de estudarem em três cidades europeias: Lisboa no primeiro ano, Paris no segundo e Berlim no terceiro.

A Forward College, faculdade de cariz internacional, escolheu Lisboa como o principal centro europeu. O objetivo é oferecer e impulsionar uma nova abordagem educacional aos seus estudantes, para que estes desenvolvam não apenas as capacidades cognitivas, mas também as sociais, digitais e emocionais. O Forward International Bachelor, programa universitário de três anos, dá oportunidade aos alunos de estudarem em três cidades europeias: Lisboa no primeiro ano, Paris no segundo e Berlim no terceiro. Turmas de pequena dimensão, aulas individuais e projetos aplicados à vida real fazem parte do desafio que combina tradição e inovação.

“Lisboa foi uma escolha óbvia para avançar com este projeto porque oferece o contexto ideal para os nossos estudantes: uma experiência dinâmica e cultural numa cidade acessível, segura, carismática e com qualidade de vida. Além disso, combina a riqueza histórica com características que fazem dela um polo de atração internacional”, justifica Céline Boisson, cofundadora da Forward College, em comunicado.

Na capital portuguesa, os alunos estudam no centro histórico da cidade, com opção de ficarem hospedados na residência universitária em Benfica sob a alçada da Forward College.

Este modelo educativo foi desenvolvido sob a direção académica da London School of Economics and Political Science (LSE) e do King’s College London, e credenciado pela University of London. Pretende ser uma resposta às cada vez mais e maiores exigências do mercado de trabalho, juntando no mesmo universo curricular o desenvolvimento das soft skills e das competências digitais.

Os cursos disponíveis abrangem áreas de especialização como Economia, Política, Relações Internacionais, Ciência de Dados, Gestão Empresarial e Psicologia.

“A nossa experiência diz-nos que existem vários e persistentes desafios associados às universidades tradicionais: desde a crescente insatisfação dos recrutadores ativos no mercado de trabalho, aos estudantes que não se sentem preparados para enfrentar o mundo profissional. Acreditamos que é importante cultivar o interesse e dedicação dos alunos nos respetivos percursos académicos e é por isso que investimos numa educação mais holística e ética, com um verdadeiro impacto positivo”, conclui Boris Walbaum, fundador da Forward College.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Faculdade internacional aposta em Lisboa para desenvolver novo modelo educativo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião