Grupo Casais aposta em construtora de madeira da Áustria

  • ECO
  • 10 Fevereiro 2023

Grupo de Braga liderado por António Carlos Rodrigues torna-se acionista da Cree Holdings, uma empresa austríaca que ajudou a construir, por exemplo, um novo hotel em Guimarães.

O grupo Casais entrou no capital de uma construtora da Áustria. A empresa sediada em Braga tornou-se “acionista de referência” na Cree Holdings. Não foi revelado, no entanto, qual a percentagem de capital assumida nesta empresa que utiliza componentes de madeira pré-fabricados na construção.

“Estamos agora em condições de oferecer a capacidade de implementar o mesmo tipo de tecnologia de construção em todo o lado, dando o maior número possível de ferramentas para que os parceiros alcancem soluções mais rapidamente”, salienta o líder do grupo Casais, António Carlos Rodrigues, citado em comunicado.

O grupo Casais, que obteve receitas de mais de 682 milhões de euros em 2022, passa a ser o terceiro acionista da empresa austríaca, em conjunto com os grupos Zech e Rhomberg.

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais

O grupo Casais já era parceiro da Cree Holdings há vários anos. “Desde o início, fomos atraídos pela mentalidade de colaboração e partilha de conhecimentos da Cree. Quando surgiu a oportunidade de participar mais profundamente como acionistas, vimos que há muito potencial não só na Europa, mas em todo o mundo”, nota António Carlos Rodrigues. Exemplo disso foi a construção de um hotel em Guimarães, que ficará pronto em março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Casais aposta em construtora de madeira da Áustria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião