Caixa põe à venda mais 500 milhões em crédito malparado
Enquanto fecha venda da carteira "Saturn", a Caixa Geral de Depósitos já mandatou a KPMG para vender mais 500 milhões de euros em crédito malparado.
O banco público vai pôr à venda mais uma carteira de crédito malparado que ainda nem sequer foi batizada. O portefólio está avaliado em 500 milhões de euros e reparte-se em 100 milhões em crédito com garantias (secured) e 400 milhões sem garantias (unsecured), noticia esta sexta-feira o Jornal Económico.
De acordo com o semanário, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) já envolveu a KPMG neste processo, que se encontra a sondar potenciais investidores.
Isto acontece em simultâneo com outro processo em vias de ser fechado: a venda da carteira “Saturn”, avaliada em quase 600 milhões de euros e cujas propostas não vinculativas terão de ser entregues até esta sexta-feira. Na corrida à compra da “Saturn”, escreve o económico, estão três finalistas: a LX Partners, a Cabot Financial e o EOS Group. A KPMG também tem mandato para este negócio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caixa põe à venda mais 500 milhões em crédito malparado
{{ noCommentsLabel }}