Caixa concede crédito à habitação com spread mínimo de 0,8%

  • ECO
  • 17 Fevereiro 2023

A informação está a ser comunicada aos clientes que se dirigem ao banco, ainda que desde setembro nada tenha mudado no preçário.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a praticar um spread mínimo no crédito à habitação com taxa variável de 0,8%, avança o Jornal Económico. A informação está a ser comunicada aos clientes que se dirigem ao banco, mas não está no preçário.

Num período marcado por uma redução da procura por crédito à habitação devido à escala das taxas de juro, o banco liderado por Paulo Macedo junta-se a outros que têm reduzido a margem de lucro nestes empréstimos. Segundo o jornal, a alteração está a ser comunicada aos clientes que se dirigem ao banco, ainda que desde setembro nada tenha mudado no preçário. No início do ano, a CGD oferecia um spread mínimo ao balcão de 0,9%, para clientes com risco favorável.

Ao Jornal Económico, fonte oficial do banco sinaliza que “as condições do crédito habitação, nomeadamente no que respeita ao spread mínimo, são definidas de forma casuística para cada cliente e dependem de diversos fatores”, escusando-se a avançar, no entanto, a taxa mínima que está a ser praticada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caixa concede crédito à habitação com spread mínimo de 0,8%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião