Gestamp vai para a bolsa a valer 3,2 mil milhões de euros
Fabricante espanhola de componentes automóveis tem três fábricas em Portugal e estreia-se na bolsa de valores ao preço de 5,6 euros por ação. Mercado avalia Gestamp em 3,2 mil milhões de euros.
A Gestamp vai para a bolsa com o preço mais baixo do intervalo que tinha fixado, numa operação que vai avaliar a fabricante de componentes para automóveis espanhola em 3,22 mil milhões de euros.
De acordo com os termos finais do IPO (Initial Public Offering), cada ação da Gestamp será emitida com o preço de 5,6 euros, o limite inferior do intervalo que ia até aos 5,9 euros, segundo a Bloomberg.
A Gestamp é uma fábrica que produz componentes para automóveis, desde carroçarias até dobradiças de portas, sendo fornecedora de fabricantes automóveis como a Volkswagen e a Renault. Em Portugal, a empresa tem três fábricas: Viana do Castelo, Aveiro e Vendas Novas.
Detido pela família Riberas, a Gestamp vai dispersar 27% do capital na bolsa, estando prevista a sua estreia na próxima sexta-feira, dia 7 de abril.
A empresa espanhola registou lucros antes de impostos de 348 milhões no último ano, uma subida de 37,7% face ao ano anterior, enquanto as receitas subiram 7,3% para 7,5 mil milhões de euros.
O negócio era totalmente detido pela família Riberas até ao ano passado, quando decidiu vender 12,5% à japonesa Mitsui por 416 milhões de euros, avaliando a empresa em 3,3 mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gestamp vai para a bolsa a valer 3,2 mil milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}