Harpoon.jobs cresceu 80% em 2022. Contrata Nuno Feijoca e Frederico Sassetti

O reforço da equipa surge na sequência do crescimento significativo registado no ano passado. Em janeiro 2023 a empresa regista, até agora, o melhor mês de faturação.

A Harpoon.jobs acaba de anunciar um crescimento de negócio superior a 80% em 2022, representando o ano de maior faturação desde a fundação da empresa em 2016. Para acompanhar esse crescimento, a empresa contratou Nuno Feijoca para o cargo de head of recruitment e Frederico Sassetti para assumir a posição de growth manager.

“O Harpoon alcançou um ponto de viragem. Os 80% de crescimento da empresa comprovam que este é o nosso caminho no setor dos recursos humanos, que posso descrever como uma combinação de hard skills, soft skills e fortes valores, com resultados rápidos e um retorno real do investimento”, defende Maria Falcão, CEO da Harpoon.jobs.

“Acredito que o Harpoon se tem destacado sobretudo pela pool de talentos altamente exclusivo e uma tecnologia de matchmaking aliada a uma forte componente humana. O objetivo é claro: continuar a crescer”, acrescenta a líder, citada em comunicado.

O trajeto de crescimento do negócio — 2022 foi o ano de maior faturação da multinacional de recursos humanos sediada em Lisboa, e em janeiro de 2023 a recrutadora regista, até ao momento, o melhor mês de faturação — é acompanhado pelo reforço da equipa: Nuno Feijoca e Frederico Sassetti.

Com 15 anos de experiência no mercado, Nuno Feijoca, o novo head of recruitment será responsável por liderar o recrutamento da Harpoon.jobs. Anteriormente, o profissional desempenhou o cargo country manager do Mercadão e head of talent management dos CTT Correios de Portugal.

Nuno Feijoca, head of recruitment da Harpoon.Jobs.

Já Frederico Sassetti, enquanto growth manager, dará continuidade à trajetória de crescimento da empresa. O profissional foi enterprise account executive da Jobandtalent e partnerships executive na Five Thousand Miles.

Frederico Sassetti, growth manager da Harpoon.Jobs.

Neste momento, Harpon.Jobs detém 70 clientes ativos, desde nacionais a multinacionais, como a Galp, Brisa, Leroy Merlin, Super Bock Group, Credibom, Tekever e SIBS. O programa de liderança, dedicado em exclusivo ao cenário pós pandémico, representou 20% da faturação no último trimestre. Nestes, a empresa intervém junto das comissões executivas, capacitando as lideranças com as ferramentas necessárias para fazer frente aos desafios do novo contexto social e económico.

“As organizações já perceberam que num mundo em constante mudança têm de apostar nas Lideranças para construir e motivar as equipas que irão suportar o negócio”, explica Maria Falcão. A empresa revela ainda que 50% das funções contratadas em 2022 foram de posições de liderança.

Fundada em 2016 por Matthieu Douziech em Lisboa, a Harpoon.jobs criou uma plataforma que encontra os melhores candidatos para as grandes empresas nacionais e multinacionais. A empresa conta ainda com uma área de career advisoring, que pretende dotar os candidatos com as ferramentas necessárias para as entrevistas de emprego.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Harpoon.jobs cresceu 80% em 2022. Contrata Nuno Feijoca e Frederico Sassetti

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião