Dona do Facebook prepara nova ronda de despedimentos

Nova reestruturação surge depois de Mark Zuckerberg ter afirmado não "antecipar novos lay-offs" após o anúncio, em novembro, do despedimento de 11.000 trabalhadores.

A Meta, a dona do Facebook e do Instagram, está a preparar uma nova ronda de despedimentos, num esforço de reorganização que poderá afetar milhares de trabalhadores, avança o Washington Post esta quarta-feira (conteúdo em inglês). A decisão surge depois do anúncio, em novembro, do lay-off de 11 mil pessoas, o primeiro da companhia.

No âmbito da reorganização que está a ser preparada, a dona do Facebook quer reduzir os níveis de chefias intermédias, passando outros gestores a ter sob a sua responsabilidade um maior número de pessoas, avança o jornal norte-americano com base em fontes internas. Além disso, a tecnológica está igualmente a equacionar cortes de pessoal e de projetos, que deverão ser transversais aos vários departamentos e regiões, o que deverá acontecer nos próximos meses.

A empresa não comentou a informação quando contactada pelo jornal norte-americano, mas a avançar surge depois de Mark Zuckerberg ter afirmado não “antecipar novos lay-offs” depois do anúncio, em novembro, do despedimento de 11.000 trabalhadores.

O setor tecnológico tem estado muito volátil, com vários gigantes a anunciar cortes de milhares de postos de trabalho. Desde o início do ano, já foram eliminados mais de 74.000 empregos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Facebook prepara nova ronda de despedimentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião