BarOgilvy e Amnistia Internacional reservam mesa para Putin e Zelensky

  • + M
  • 23 Fevereiro 2023

Uma mesa num restaurante algures no mundo para os líderes russo e ucraniano se sentarem é o projeto com o qual a Bar Ogilvy e a Amnistia estão a assinalar o primeiro ano de guerra na Ucrânia.

Peace Talk Table for 2 é o projeto com o qual a Bar Ogilvy e a Amnistia Internacional estão a assinalar um ano de guerra na Ucrânia.

Partindo da ideia de que para alcançar a paz é essencial que os Presidentes dos dois países se sentem à mesa, e que para aproximar as pessoas nada melhor do que uma mesa de refeição”, a partir desta quinta-feira e até a guerra terminar, “haverá sempre uma mesa num restaurante algures no mundo para os líderes russo e ucraniano se sentarem”, avança a agência liderada por Miguel Ralha e José Bomtempo.

O restaurante Belcanto, em Lisboa, do chef José Avillez, foi o primeiro a juntar-se a esta iniciativa e a manter uma mesa reservada para os dois líderes. O projeto irá prosseguir com diferentes restaurantes a darem continuidade a esta corrente até que a paz seja alcançada, explica a agência.

Enquanto a paz não chega, ou os dois Chefes de Estado não se sentam à mesa, a necessidade de ajuda vai aumentando, por isso, a Amnistia Internacional lançou uma landing page onde é possível fazer doações, conhecer o trabalho desenvolvido durante este ano e as necessidades mais urgentes de apoio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BarOgilvy e Amnistia Internacional reservam mesa para Putin e Zelensky

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião