5 coisas que vão marcar o dia

INE lança esta terça-feira a estimativa da inflação em fevereiro e confirma o crescimento do PIB no final de 2022. Altice divulga contas e patronato reúne com primeiro-ministro.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) lança esta terça-feira os dados provisórios referentes à inflação em fevereiro, bem como a confirmação do crescimento do PIB nos últimos três meses de 2022. A Altice Portugal divulga os mais recentes dados financeiros e termina o prazo para os partidos entregarem os requerimentos fundamentados, com a documentação a pedir à comissão de inquérito à TAP. Confederação Empresarial de Portugal (CIP) discute com o primeiro-ministro, António Costa, a Agenda do Trabalho Digno, são alguns dos destaques desta terça-feira.

INE estima inflação em fevereiro

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai lançar esta terça-feira os dados provisórios referentes à inflação homóloga em fevereiro. Estes dados surgem após a inflação homóloga em janeiro sofrer uma revisão em alta, para os 8,4%, no lugar dos 8,3% estimados inicialmente.

Quanto cresceu Portugal em 2022?

O gabinete de estatísticas português vai igualmente confirmar, no relatório de contas nacionais trimestrais, qual foi a evolução do PIB no quarto trimestre de 2022. Estes dados irão confirmar o crescimento do PIB português, estimado em 6,7% no ano passado, como resultado de um aumento homólogo de 3,1% nos últimos três meses de 2022.

Altice Portugal presta contas

A Altice Portugal vai divulgar os mais recentes resultados financeiros e operacionais. No terceiro trimestre, a dona da Meo teve receitas de 680 milhões de euros e um acumulado de 1.935 milhões nos primeiros nove meses de 2022. Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) nesse trimestre cresceram 7,6%.

Termina prazo para requerimentos à comissão de inquérito à TAP

Termina hoje o prazo limite para os partidos entregarem os requerimentos fundamentados com a documentação a pedir à comissão de inquérito à TAP. Na passada quinta-feira, os partidos tiveram a primeira reunião da comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da TAP, numa sessão marcada pelo debate e votação do regulamento, mas também por críticas grelha de tempos nas audições.

Patronato discute com Costa a Agenda do Trabalho Digno

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) irá reunir com o primeiro-ministro, António Costa, onde será discutida a Agenda do Trabalho Digno. Segundo a associação patronal, a CIP sente-se “defraudada” com a sua aprovação e relembra que os patrões, no passado, já suspenderam a sua participação na concertação social. Embora admita que possa ser “excessivo” denunciar o acordo de rendimentos, o presidente da CIP, António Saraiva, assegura que haverá consequências se nada for feito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião