Nextbitt quer contratar 30 pessoas até final do ano. Espera crescimento superior a 50% na faturação

O processo de recrutamento terá como principal foco a área de sustentabilidade, nomeadamente engenheiros de ambiente, engenheiros eletrotécnicos e similares.

Depois de ter reforçado a equipa com a entrada de 11 novos profissionais para diferentes áreas de atuação no ano passado e de já ter procedido a algumas contratações no início de 2023, a Nextbitt prevê recrutar mais 30 colaboradores até ao final do ano. Com o foco apontado para o mercado europeu, nomeadamente para o país vizinho, a tecnológica prepara-se para contratar um country manager que ficará encarregue de todo o negócio no mercado espanhol. A previsão em termos de faturação é um crescimento superior a 50%, sabe a ECO Pessoas.

“Iniciámos o ano de 2022 com uma equipa de 25 colaboradores. Durante esse mesmo ano, com o objetivo de acelerar o ritmo de negócio e criar as condições para a Nextbitt entrar no mercado internacional, reforçámos a equipa em 11 pessoas para diferentes áreas de atuação. Robustecemos a equipa de Consulting Services com consultants e data analysts, as equipas de Produto com software engineers e QA testers, e as equipas de suporte, sobretudo Finance e People & Culture”, começa por explicar Miguel Salgueiro, founder & partner da Nextbitt.

O ano de 2023 iniciou com um ritmo acelerado de crescimento, nomeadamente com a contratação de diferentes perfis para a área de marketing, R&D e suporte, o que representa já a entrada de mais de uma dezena de novos talentos na empresa que conta, atualmente, com 50 pessoas.

Até ao final do ano, a estimativa é contratar mais 30 colaboradores, avança o gestor.A captação e retenção de talento é um pilar central para o cumprimento do nosso plano estratégico para 2023. Não é um desafio fácil, tendo em conta que a competição na procura por talento tecnológico, e não só, se vai manter, mas foi a superação de desafios que nos trouxe até aqui e estou confiante que seremos capazes de cumprir este plano”, assegura. “A aposta na inovação contínua, o investimento na expansão internacional e o crescimento do negócio que temos vindo a alcançar nos últimos anos tem vindo a ser acompanhado com o crescimento da nossa base de talento, peça fundamental para o cumprimento de todos estes objetivos.”

A área da sustentabilidade estará em grande destaque este ano no recrutamento. “Para nós a sustentabilidade é o pilar fundamental em que assenta o futuro dos negócios, e consequentemente o futuro do desenvolvimento da sociedade como a conhecemos. Por isso, em 2023 queremos reforçar fortemente a Nextbitt com talento nesta área, nomeadamente com engenheiros de ambiente e engenheiros eletrotécnicos ou similares“, detalha Miguel Salgueiro.

Para nós a sustentabilidade é o pilar fundamental em que assenta o futuro dos negócios, e consequentemente o futuro do desenvolvimento da sociedade como a conhecemos. Por isso, em 2023 queremos reforçar fortemente a Nextbitt com talento nesta área, nomeadamente com engenheiros de ambiente e engenheiros eletrotécnicos ou similares.

Miguel Salgueiro

Founder & partner da Nextbitt

Ainda assim, a tecnológica portuguesa, especializada na gestão de ativos físicos (edifícios e todos os equipamentos neles instalados), pretende continuar a fortalecer as suas restantes equipas. “Esta internalização de competências vai permitir-nos endereçar da melhor forma a redução da pegada carbónica, evidenciando o nível de execução da estratégia nessa dimensão da sustentabilidade. Queremos continuar a entregar a melhor solução de ativos físicos do mercado com uma forte componente de sustentabilidade como o fator determinante para elevar e diferenciar o negócio Nextbitt”, afirma o líder.

Aumentar faturação em 50%

A companhia recebeu um investimento de cinco milhões de euros em julho de 2022, cujo valor se destinou, sobretudo, à internacionalização europeia. Espanha é o país na mira. “Apesar de ainda não podermos detalhar muita informação, estamos a trabalhar na contratação de um country manager que ficará encarregue de todo negócio Nextbitt no mercado espanhol“, adianta.

Miguel Salgueiro é founder & partner da tecnológica portuguesa Nextbitt.

No que toca à faturação para 2023, a empresa estima atingir um crescimento superior a 50% e reforçar o investimento nas áreas prioritárias: “inovação contínua da nossa plataforma, sobretudo na componente ambiental e energética dos clientes, forte aposta na sustentabilidade, foco na internacionalização e estabelecimento de novas parcerias”, elenca o founder & partner da Nextbitt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nextbitt quer contratar 30 pessoas até final do ano. Espera crescimento superior a 50% na faturação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião