Fundo soberano de Singapura já detém participação qualificada na EDP Renováveis

  • Lusa
  • 9 Março 2023

O fundo soberano de Singapura GIC ultrapassou o patamar mínimo de 3% para posições acionistas qualificadas.

O fundo soberano de Singapura GIC passou a deter uma participação qualificada no capital da EDP Renováveis (EDPR), foi comunicado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A GIC Private Ltd (“GIC”) notificou a EDPR de que, nos termos e para efeitos do disposto no artigo 23º do Decreto Real 1362/2007 e em resultado de transações executadas a 3 de março de 2023, ultrapassou o patamar mínimo de 3% para posições acionistas qualificadas”, pode ler-se no comunicado.

De acordo com a mesma informação, “após tais transações, a GIC é atribuída com 43.521.069 direitos de voto na EDPR, correspondente a 4,303% do total de direitos de voto na empresa”. Em 2 de março, a EDP Renováveis e o fundo soberano de Singapura anunciaram a celebração de um acordo de investimento, que previa um aumento de capital de 1.000 milhões de euros, para financiar parcialmente o novo plano de negócios.

Em comunicado enviado então à CMVM, a EDP Renováveis anunciou que “pretende angariar capital e celebrar um acordo de investimento com a Lisson Grove Investment Pte Ltd, uma filial da GIC Pte Ltd., o fundo soberano de Singapura e um dos principais investidores mundiais a longo prazo, no qual esta última se comprometeu a subscrever c.1.0 mil milhões de euros [até 1.000 milhões de euros] de novas ações num aumento de capital”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo soberano de Singapura já detém participação qualificada na EDP Renováveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião