Preço do gás dispara mais de 8% para cerca de 47 euros por MWh
Cotação do contrato TTF para entrega em abril sobe mais de 8%, para perto dos 47 euros por MWh. Subida surge numa altura de descida de temperatura na Europa.
O contrato de gás TTF para entrega em abril, negociado em Amesterdão e que serve de referência para o mercado europeu, está a valorizar 8,26% para 47,20 euros por megawatt-hora (MWh) na manhã desta sexta-feira, de acordo com a plataforma Barchart. Nos últimos dias, os futuros de gás acumulam ganhos de 3,43%.
Evolução do contrato TTF para entrega em abril nos últimos três meses
A valorização dos futuros do gás, que acumulam ganhos de 3,43% nos últimos cinco dias, surge num período de temperaturas frias principalmente no noroeste da Europa.
Na quinta-feira, a Comissão Europeia anunciou que vai propor aos Estados-membros a extensão da redução voluntária do consumo de gás.
“Integrámos a Ucrânia na plataforma de compra conjunta de gás. Esta segurança ajuda a dois mil milhões de metros cúbicos de gás adicional e estamos a trabalhar em reformas de mercado no contexto do processo de adesão”, disse a comissária europeia para a Energia, Kadri Simson, no Parlamento Europeu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Preço do gás dispara mais de 8% para cerca de 47 euros por MWh
{{ noCommentsLabel }}