Portugueses do Panama Papers na mira do Fisco

  • ECO
  • 8 Abril 2017

Depois das revelações feitas pela investigação jornalística Panama Papers, a Autoridade Tributária está a investigar "um conjunto de indivíduos" ligados ao caso.

Um ano depois de ter rebentado o escândalo, a Autoridade Tributária tem várias ações em curso resultantes das revelações da investigação jornalística Panama Papers. A confirmação é dada pelo Ministério das Finanças, em declarações ao Expresso (acesso pago).

“Dos estudos efetuados foram estabelecidos graus de prioridade para atuação, encontrando-se atualmente em curso várias ações junto de sujeitos passivos nacionais”, disse o Ministério ao semanário.

As Finanças não revelam pormenores sobre quem está a ser investigado nem sobre o número de casos, referindo apenas que há um “conjunto de indivíduos” a serem investigados.

“Desde as primeiras notícias vindas a público, há cerca de um ano, sobre a existência de um esquema de facilitação de situações de evasão fiscal e eventual fraude, através do recurso à constituição de sociedades offshore, e envolvendo sujeitos passivos de várias nacionalidades, que a Autoridade Tributária e Aduaneira tem desenvolvido um trabalho de pesquisa e análise, incidente sobre um conjunto de indivíduos ligados a Portugal”, cita o Expresso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses do Panama Papers na mira do Fisco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião