E se pudesse ter um clássico dos anos 60… novo?

Atraiu estrelas como Steve McQueen, George Best, Jackie Stewart, Brigitte Bardot e Frank Sinatra quando foi lançado... há meio século. Agora, pode ter um praticamente como se fosse novo, um E-type.

O E-type é considerado por muitos o automóvel mais bonito de sempre. O longo capot e as curvas bem desenhadas fizeram deste modelo um sucesso há mais de meio século. Continua a virar cabeças quando este clássico passa, mas são cada vez mais raros os exemplares que ainda andam na estrada, daí serem tão apetecíveis para os amantes das quatro rodas. Quem gosta, e tem dinheiro, vai poder comprar um “novo”. Uma cortesia da própria Jaguar.

O primeiro Jaguar E-type Reborn, da Jaguar Classic, vai ver a luz do dia no salão Techno-Classica, em Essen, na Alemanha. Para começar, será um lote de dez unidades do emblemático E-type que foram “cuidadosamente selecionadas e restauradas em profundidade”, diz a marca. E estes dez vão estar, depois, disponíveis para venda na Jaguar Land Rover Classic Works no Reino Unido. O preço? Depende da versão.

Um Opalescent Gunmetal Grey Series 1 4,2 Fixed Head Coupe será o primeiro a ser alvo de restauro completo. “Exportado originalmente para a Califórnia em maio de 1965, o automóvel fez 125.530 km antes de ser guardado numa garagem em 1983. Conserva os números originais da carroçaria, do motor e da caixa de velocidades, que foram completamente reconstruídos pelos técnicos da Jaguar Classic”. Tem 265 cv. Chega aos 240 km/h.

O conceito está em fazer a recuperação, “segundo as especificações corretas, o mais possível do veículo original, mas substituindo as peças críticas de segurança por componentes novos da Jaguar Classic Parts. São também instalados painéis de carroçaria, provenientes do programa de engenharia inversa, onde for necessário para remover a corrosão e restaurar o visual emblemático do E-type”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E se pudesse ter um clássico dos anos 60… novo?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião