CEO da TAP impedida de apresentar lucros da empresa esta terça-feira

  • ECO
  • 19 Março 2023

A TAP vai prestar contas na terça-feira, quando deve revelar lucros superiores a 30 milhões de euros.

O Governo não vai permitir que a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, apresente os resultados da empresa esta terça-feira, avançou a SIC Notícias e confirmou o ECO, este domingo.

A gestora, que foi despedida mas mantém-se no cargo até ao fim do mês, queria fazer uma conferência de imprensa mas o Ministério das Finanças não autorizou essa intenção. Assim, os números referentes ao ano de 2022 vão ser apresentados em comunicado e numa videoconferência com investidores e analistas.

Ainda assim, Christine Ourmières-Widener, e o administrador executivo Gonçalo Pires deverão marcar presença na conference call. Na apresentação desta terça-feira, a TAP irá revelar lucros superiores a 30 milhões de euros referentes ao exercício fiscal de 2022, naqueles que serão os primeiros lucros desde 2017.

A decisão de demitir Manuel Beja e Christine Ourmières-Widener foi anunciada pelo Governo no dia 6 de março, durante a apresentação do relatório da Inspeção-Geral de Finanças sobre o acordo celebrado entre a TAP e Alexandra Reis para a saída da administradora, que foi considera nulo por aquela entidade.

Se a ainda CEO da TAP deverá deixar as funções no final do mês, o futuro presidente executivo, Luís Rodrigues, só deverá entrar na companhia aérea depois de meados de abril. Um dos cenários que está a ser avaliado é a nomeação de um CEO interino.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da TAP impedida de apresentar lucros da empresa esta terça-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião