Bright Pixel Capital lidera ronda de 20 milhões de dólares da britânica Seldon

Os investidores existentes Albion VC, Cambridge Innovation Capital e Amadeus Capital Partners participaram igualmente na ronda da empresa britânica.

A Bright Pixel Capital, o braço de investimento de capital de risco do grupo Sonae, lidera ronda série B de 20 milhões de dólares da britânica Seldon. O capital levantado servirá para expandir a oferta de produtos de machine learning (ML).

“A Seldon diferencia-se por apresentar uma solução única, capaz de agilizar a utilização de modelos de machine learning em qualquer indústria. Para os seus clientes, isto traduz-se numa maior produtividade e numa maior rapidez na entrega de valor devido aos ganhos de produtividade combinados com capacidades de governance, gestão de risco e compliance. O seu potencial é inestimável”, afirma Pedro Carreira, diretor da Bright Pixel, citado em comunicado.

“Estamos orgulhosos por integrar a equipa da Seldon, ao lado de outros investidores relevantes, e contribuir para a ajudar a entrar na sua próxima fase de crescimento”, continua. Os investidores existentes Albion VC, Cambridge Innovation Capital e Amadeus Capital Partners participaram igualmente na ronda.

Alex Housley, fundador e CEO da Seldon.

A empresa britânica capacita data scientists, os engenheiros de machine learning e outros stakeholders para acelerar a adoção de machine learning, tendo atingido uma taxa de crescimento anual de 400% nos seus frameworks open source, em funcionamento desde a sua ronda série A, em novembro de 2020″, informa comunicado.

“A IA está em tudo e a Seldon está numa posição vantajosa para assegurar um retorno do investimento em ML. Fornecemos software de infraestrutura robusto, escalável e seguro, somos pioneiros na abordagem centrada nos dados dos modelos de ML, damos prioridade à colaboração entre equipas em toda a organização e asseguramos que estas são capazes de resolver problemas em escala, gerando confiança nos modelos de IA, mesmo sob as condições regulatórias mais intensas”, explica Alex Housley, fundador e CEO da Seldon, citado em comunicado.

A Seldon já facilita a operação de modelos de IA na Paypal, a Johnson & Johnson, a Audi, a Experian, entre outras empresas

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bright Pixel Capital lidera ronda de 20 milhões de dólares da britânica Seldon

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião