Inspiring Girls lança Clube Financeiro. Quer aumentar contratações femininas no setor

Os objetivos desta ação são o aumento do número de contratações femininas no setor e em funções de responsabilidade, bem como a promoção do papel da mulher no mundo financeiro.

A Inspiring Girls vai lançar a 30 de março, em parceria com a BlackRock, um Clube Financeiro gratuito em Portugal para jovens entre os 15 e os 19 anos. O clube irá promover a literacia financeira, dotando as alunas de conhecimentos básicos que as ajudem a planear as suas finanças pessoais e a familiarizar-se com este mercado, graças à experiência de mulheres com funções relevantes em entidades do setor.

“Estamos muito felizes por iniciar este Clube Financeiro em Portugal e oferecer às adolescentes e jovens a oportunidade de aprender sobre finanças e carreiras no setor financeiro, juntamente com equipa da BlackRock. Queremos dotá-las com as competências necessárias para tomar decisões financeiras informadas e capacitá-las para atingirem os seus objetivos de carreira”, afirma Joana Frias Costa, presidente da Inspiring Girls em Portugal, citada em comunicado.

Os objetivos desta ação são o aumento do número de contratações femininas no setor e em funções de responsabilidade, a promoção do papel da mulher no mundo financeiro e o trabalho em prol da igualdade de direitos entre mulheres e homens.

“Na BlackRock estamos cada vez mais empenhados em apoiar a sociedade a remover barreiras no que diz respeito à literacia financeira. É uma prioridade fundamental ajudar cada vez mais pessoas a obterem o seu bem-estar financeiro e, por isso, estamos muito satisfeitos por contribuir para esta grande iniciativa levada a cabo pela Inspiring Girls em Portugal”, refere André Themudo, responsável de negócio para Portugal, da BlackRock.

O curso será composto por cinco módulos: Gestão de Finanças Pessoais, Mercados Financeiros e Regulamentação, Gestão de Ativos, Financiamento Sustentável e Critérios ESG e, finalmente, Novos modelos de economia. As aulas, a serem lecionadas por diversas profissionais do setor financeiro português, vão acontecer na Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon).

“É um orgulho acolher na Católica o Clube Financeiro. Acreditamos que a literacia financeira é uma competência crítica para as jovens e adolescentes do nosso país e estamos muito satisfeitos por apoiar esta iniciativa que as capacita a assumirem o controlo do seu futuro financeiro, potenciando carreiras promissoras nesta área”, diz Alexandra Barreto, diretora executiva da Católica Lisbon School of Business & Economics.

A iniciativa começa a 30 de março e termina a 11 de maio, entre as 18h00 e as 19h30. As inscrições podem ser feitas através deste formulário, e todas as informações podem ser encontradas no site da Inspiring Girls.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inspiring Girls lança Clube Financeiro. Quer aumentar contratações femininas no setor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião