BPI e Fundação “la Caixa” têm 1,3 milhões de euros para projetos sociais dirigidos aos mais velhos

As instituições privadas sem fins lucrativos podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 26 de abril.

Estão abertas as candidaturas para a 11.ª edição do Prémio BPI Fundação “la Caixa” Seniores. A iniciativa anual visa estimular projetos sociais que promovam o bem-estar das pessoas mais velhas, com especial atenção para a promoção da autonomia, prevenção de situações de isolamento e solidão e apoio a situações de doença. Em concurso estão 1,3 milhões de euros. Candidaturas decorrem até 26 de abril.

“O Prémio Seniores vai apoiar respostas sociais de entidades do terceiro setor nas seguintes áreas prioritárias: promoção da autonomia pessoal e prevenção da fragilidade; intervenção em situações de solidão não desejada e isolamento social e digital; apoio sociossanitário e psicossocial às pessoas em situação de doença, fim de vida ou cuidados paliativos”, lê-se em comunicado.

Todas as candidaturas que cumpram os requisitos do regulamento serão objeto de avaliação técnica, sendo que as mais pontuadas serão submetidas a exame complementar por um grupo de mais de duas dezenas de avaliadores colaboradores e reformados do BPI que, em regime de voluntariado, irão reunir com todas as entidades que passam à segunda fase de avaliação. Por fim, a seleção dos projetos é realizada por um júri que analisa as candidaturas e faz uma avaliação rigorosa dos projetos e das linhas de ação estabelecidas.

As instituições privadas sem fins lucrativos podem apresentar as suas candidaturas até 26 de abril de 2023. Para apoiar as entidades no processo de candidatura, o BPI e a Fundação “la Caixa” irão realizar uma sessão de esclarecimento online dia 28 de março às 15h. Todas as informações estão disponíveis nos sites do BPI e da Fundação ”la Caixa”.

No ano passado, o BPI e a Fundação “la Caixa” distribuíram 1,3 milhões de euros para a implementação de 36 projetos de entidades do terceiro setor, que estão a contribuir para melhorar a vida de mais de 5.700 seniores. Desde o lançamento em 2013 até 2022, no total das dez edições, foram premiados 288 projetos no valor de 7,5 milhões de euros, beneficiando mais de 68.000 seniores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI e Fundação “la Caixa” têm 1,3 milhões de euros para projetos sociais dirigidos aos mais velhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião