Construção diz que pacote Mais Habitação ficou “pior” no fim da discussão

  • Ana Petronilho
  • 22 Março 2023

AICOPPN diz que as medidas propostas pelo Governo “têm de ser corrigidas” para que se consiga “contribuir para um melhor investimento e para uma melhor construção”.

O pacote de medidas propostas pelo Governo para o Mais Habitação está “afetado” na sua credibilidade e chegados praticamente ao fim da discussão pública – que termina nesta sexta-feira – o programa previsto “ficou pior do que quando começou”.

Estas são algumas das críticas que Manuel Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras públicas (AICCOPN), deixa, em declarações à RTP3, salientando que “é preciso que o investimento tenha confiança e celeridade nos processos” além da redução do IVA para 6% na construção e reabilitação “em todo o território nacional”.

O representante do setor, que já entregou ao Governo o seu contributo no âmbito da consulta pública do documento, alerta ainda que a discussão sobre os problemas na habitação “deve ser séria” e que a forma como está a ser feita “deixa dúvidas” que tenha resultados, num contexto em que “durante anos não se olhou de frente” para o setor.

O presidente da AICCOPN salienta que as medidas propostas “têm de ser corrigidas” para que se consiga “contribuir para um melhor investimento e para uma melhor construção”. Só assim, avisa, se consegue “dotar o país de prédios, que em vez de estarem devolutos, estão a servir as populações e a criar verdadeiramente um mercado de arrendamento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Construção diz que pacote Mais Habitação ficou “pior” no fim da discussão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião